Graças a Deus eu adoro brócolis…

Estava pensando no que almoçar hoje e me lembrei que adoro brócolis, me lembrei que no inicio da década de noventa tive que fazer uma dieta severa por um problema de pressão. (Pena que não mantive o resultado, naquela época consegui chegar aos 82 kg). Recordo que incluí o brócolis nas  minhas refeições diariamente. Procurei um dos restaurantes por quilo que se localizam perto do meu trabalho e lá achei brócolis refogado, bom, bonito e barato. O melhor de tudo? o brócolis é ultra leve em quantidade de calorias. Garimpei este texto na net e achei interessante incluir aqui para quem gosta de brócolis e se interessa em saber alguma coisa sobre ele.

Brócolis
Sua origem é mediterrânea e só chegou ao Brasil no século XIX com a imigração
O brócolis que faz parte da família das crucíferas, a mesma família da couve-flor, couve-de-bruxelas e repolho, ganhou importância nutricional depois que cientistas da Universidade John Hopkins, em Baltimore, descobriram que ele continha uma substância química rica em enxofre, o sulfurofano, que poderia atuar na prevenção de alguns tipos de câncer. Além disso, possui também outras substâncias químicas denominadas indol, que se mostrou inibidora de agentes causadores de câncer em animais.
Em geral se consome as flores e os talos, mas as folhas também podem ser aproveitadas em saladas e caldos. O brócolis é rico em sais minerais como o cálcio e o ferro. É um dos vegetais mais ricos em Vitamina A, e também contém a vitamina C que infelizmente se perde em parte durante o cozimento. Não temos muito o costume de consumi-lo cru, mas bem fresco e higienizado é uma delícia. Também contém ácido fólico, que produz substâncias químicas que são boas para o cérebro e o sistema nervoso. Cem gramas de brócolis tem cerca de 28 calorias.

fonte: http://www.xenicare.com.br/pc/obesidade/xenicare/web/culinaria/nutrientes_brocolis.asp?sub=1&area=alimentos_az

IMPORTANTÍSSIMA INFORMAÇÃO: Hoje é o aniversário do meu amigo Julio Pereira, e eu recusei uma fatia de bolo de chocolate para não sair da dieta. ÊTA NÓS!

Esse post foi publicado em Emagrecendo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Graças a Deus eu adoro brócolis…

  1. Gostar de Brócolis é uma atitude bastante saudável e com certeza vai lhe ajudar na dieta! Agora o fato de recusar uma fatia de bolo de chocolate é prova de bravura, um ato de coragem e persistência. Eu não conseguiria resistir! Mais no seu caso é um bom sinal.

    Curtir

  2. ecamara disse:

    Prova de bravura ou de loucura:), o fato é que nesta aventura de perder peso “sériamente” devemos evitar a primeira mordida, principalmente para quem é compulsivo como eu.
    Obrigado e um abraço

    Curtir

Deixe uma resposta

