Não o que, mas o quanto…

Ontem aprendi mais uma lição nesta minha nova vida, de aprender a comer novamente, aprendi que não basta controlar as calorias ingeridas, temos que também controlar O QUÊ comemos.

Passei o dia de ontem numa dieta hiper frugal, entre as 5 refeições que fiz, totalizei menos de 1900 calorias, fui dormir feliz pensando que ao acordar hoje estaria mais magro.

BOM NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU, NÃO É SR EDSON!!!!!??????????

understanding-caloriesAo me pesar hoje pela manhã, dei de cara com o numero 123,4!!!, como é possível, pensei, ontem estava com 122,8, comi pouquíssimo e engordei 600 gramas, COMO?????

Depois da raiva, fui avaliar o que tinha comido no dia anterior e constatei que havia comido 6 barras de cereal de 75 calorias cada durante o dia, provavelmente isso, mais a colher extra de arroz e as duas taças de vinho do jantar contribuíram para estes malditos 600 gramas. Hoje pela minha meta, eu deveria pesar 121,8 kg, agora estou com 1,6 kg acima da meta e tenho que me esforçar ainda mais.

LIÇÃO APRENDIDA: Quem quer emagrecer deve não só contar calorias, mas escolher cuidadosamente o que come.

P.S.: Aqui neste site http://guiadicas.net/barra-de-cereal-calorias/ diz que o culpado de ontem não foram as barrinhas de cereal, mas, não vou investigar mais, vou evitar comer 6 de uma vez que é melhor, né?

imagem do site: http://www.healthylowfatrecipes.org/images/understanding-calories.jpg

Esse post foi publicado em Emagrecendo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

