Por que comemos demais…

Nós somos o que comemos

Coma menos calorias do que você gasta. Faça mais exercícios e coma menos. Fácil, Fácil né? Por que então não fazemos isso? Eu, principalmente levei mais de 30 anos não fazendo o que sei que deveria fazer e não fiz, confuso não, imagina a minha cabeça?

Tenho lido por ai que o quanto as pessoas comem está diretamente relacionado a quantidade e a variedade disponível para elas. Tenho ouvido repetidas vezes que não é o quanto comemos e sim o que comemos que nos leva a engordar como porcos. Tenho lido também que alguns cientistas já adicionaram um novo fator a isso que é a importância do lugar e das pessoas com quem convivemos durante as refeições também são importantes.

Posso afirmar, entretanto, pela minha experiência, que tudo isso é importante, o lugar, as pessoas, a variedade e a quantidade de alimentos disponível. Se nós mantivermos o controle do nosso elefante, comeremos o suficiente para nos manter vivos e saudáveis. Se deixarmos o estômago mandar, comeremos até nos estufar e ficaremos irritados com a sensação de desconforto que é a de comer como um louco desesperado e ver todo o esforço de querer ser magro ir por agua abaixo.

O que sei após o primeiro mês desta nova vida é “Não vale a pena” comer muito e pronto.

Ontem teve pudim de leite de sobremesa em casa no jantar, comi 1 fatia pequena e não metade do pudim inteiro como fazia antes. O resultado? emagreci 300 gramas de ontem para hoje.🙂

 

 

 

 

 

Esse post foi publicado em Emagrecendo. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s