Ponto de não retorno

No ultimo dia 22 de abril, uma segunda-feira, logo cedo ainda em jejum me pesei como faço diariamente. A imagem da balança sobre os meus pés me assustou, os números marcavam inclementes 128 quilos. Mais uma vez eu havia conseguido engordar até me sentir mal e bater mais um recorde de estupidez mórbida.

Eu havia passado o mês de março totalmente desregrado comendo e bebendo tudo o que me aparecia pela frente, varias viagens e duas convenções com meus parceiros de trabalho contribuíram muito para esta tentativa de suicídio.

Na semana passada começaram as seqüelas. Passei uma semana inteira doente, com febre e dor de cabeça devido a uma infecção urinária brava. Sofri para caramba. Felizmente ou infelizmente eu estava viajando a trabalho quando passo a maior parte do tempo em campo visitando lojas e em pé.

Durante os cinco dias que penei com os sintomas da infeção, refleti muito e cheguei a uma conclusão pela centeniolesima vez. EU PRECISO, ou melhor, EU TENHO QUE EMAGRECER. Ponto.

Aproveitei então a total indisposição para comer, incomum em minhas viagens, e iniciei um plano de reeducação alimentar com controle de ingestão de calorias. Limitei meu consumo a 2000 calorias diárias o suficiente para perder 1 quilo por semana. Já comecei outras dietas iguais a estas e nunca me mantive na linha. Mas, do mesmo jeito que me condicionei a escovar e enxaguar os dentes todas as noites através da lembrança do meu traumático último tratamento de canal, passei a associar a dor da infecção urinária que me acompanhou durante quase 10 dias a vontade de comer e tem dado certo.

Hoje pela manhã ao me pesar os ponteiros marcarm 122,7 kg. Meu objetivo é chegar em 31 de maio de 2013 com 118 e evoluir com uma perda mensal de 4 quilos até o meu objetivo final de 99 kg no final de outubro.

Desta vez vai, ou racha!

 

Esse post foi publicado em Emagrecendo, Força de vontade, Saúde comprometida. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ponto de não retorno

  1. carlos frederico arruda camara disse:

    Boa sorte mano, nós precisamos sim emagrecer e urgente, eu bem mais que você, preciso tomar vergonha na cara e emagrecer urgente uns 30 kg, acabei de chegar de uma viagem de 8 dias em sampa e dessa vez senti demais os efeitos do excesso de peso, agora tomo vergonha e emagreço, um beijão de teu irmão caçula.

    Curtir

Deixe uma resposta

