NUNCA ME ESFORCEI TANTO PARA EMAGRECER, E ESTÁ FUNCIONANDO!

Iniciei esta nova fase de emagrecimento “a sério” no final de dezembro depois de descobrir e confrimar com meu médico que SOU diabético. Nunca levei tão a sério um tratamento e uma reeducação alimentar como esta e está funcionando, estou conseguindo perder peso constantemente e regularmente. Pela primeira vez na minha história voltei mais magro de uma viagem de trabalho. Normalmente nestas viagens eu engordava uma média de 3 quilos e desta vez depois de uma semana viajando voltei para casa com 1 quilo a menos, inédito e maravilhoso.

Estou ansioso para chegar o final do mês e ver qual progresso tive nos ultimos quinze dias.

Para auxiliar no meu programa assinei um aplicativo para android no meu celular Nexus 4, eu já o havia utilizado antes, mas desta vez resolvi assinar o versão paga por 90 dias e ver o resultado. Tenho gostado muito do acompanhamento que este pequeno aplicativo me tem proporcionado. É como ter um “coach” de perda de peso e condicionamento fisico em seu bolso 24 horas por dia.

Noom weght loss coach

Este apliocativo que se chama NOOM WEIGHT for Android (também há versão para iPhone para os applemaniácos) tem varias coisinhas que gosto muito, primeiro é facílimo de usar, segundo está sempre disponivel, mesmo off line, terceiro não te deixa em paz enquanto voce não cumpre o programa do dia que você mesmo programou diga-se de passagem.

Algumas funcionalidades que acho bacana:

  1. Acompanhamento de peso
  2. Acompanhamento de medida da cintura
  3. Registro e acompanhamento da alimentação, dividida em 5 refeições dia, super fácil e completo apesar do banco de dados ser em inglês, mas não tenho tido difiuldade com isto.
  4. Lembranças e notificações de seu progresso durante o dia.
  5. Pedometro automatico que vai registrando em segundo plano a quantidade de passos que você dá durante todo o dia.
  6. Matérias e notícias sobre perda de peso e condicionamento fisico (em inglês) para lhe manter motivado.

Noom melhor forma de manter o stress sobre controle.

Tenho aprendido muito com as pequenas matérias que diariamente o NOOM me disponibiliza bem ali na telinha do  meu NEXUS 4, é fácil de ler, no elevador, no carro, ou em qualquer momento com ofereça alguns minutos disponiveis. Hoje mesmo li  que a nossa mente age em momentos de stress como se estivessemos em perigo fisico e envia informações para que nossas celulas liberem poderos hormonios, é uma explosão de adrenalina que nos enche de energia e nos deixa prontos para brigar ou fugir. Ao mesmo tempo somos bombardeados por cosrtisol (o hormonio do stress) que avisa ao nosso corpo para repor nossa energia mesmo que não tenhamos usado muitas calorias durante o tempo que ficamos estressados. Isto nos deixa com fome e com vontade de comer coisas doces ou salgadas, principalmente aqueles alimentos que não podemos e não precisamos comer. Durante o tempo que nos mantemos estressados continuamos a receber cortisol nos encorajando a manter e aumentar nossos niveis de energia e gordura e baixando nosso metabolismo o que nos causa ganho de peso. Por esta razão quando estamos estressados o ideal é passar longe de geladeiras, cozinhas, fast-food, supermercados e afins. O melhor a fazer é dar uma boa caminhada ou no minimo tomar uma xicara de chá e relaxar.

Manter o stress sobre controle é uma das formas de manter o peso que estou aprendendo.

Esse post foi publicado em Emagrecendo, Força de vontade e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

