Manter Dentes saudáveis…dá um trabalhão

665007_4760583259842_1929351221_o

Dentes do Edson Camara

Tenho uma higine bucal boa, não há duvidas disso, escovo os dentes pela manhã e a noite, uso fio dental, enxaguante e mantenho visitas regulares no minimo duas vezes por ano ao dentista. Mas, mesmo assim, sofro pra caramba com esse negocio de dentes desde que me entendo por gente.

endodontia-tratament-de-canal-sua-odontologia-dentista-tucuruvi

Meu primeiro tratamento de canal aconteceu quando eu tinha quinze anos, em 1971, e posso dizer que foi uma experiencia terrivel dada a ciência odontológica da epóca e a qualificação do dentista de então. As dores que senti estão bem guardadinhas na minha memória e vez por outra elas se fazem presentes e bem presentes. Tenho feito sistematicamente tratamentos de canais a 42 anos. No minimo, estatisticamente, a cada 5 anos da minha vida me deparo com esta tortura. É bem verdade que o tratamento de canal atual chega a ser um passeio no parque comparado com o primeiro que fiz.

moeda-1-realHá 5 anos passei três meses para cuidar de um absesso do tamanho de uma moeda de R$1,00 que havia se instalado na minha parte inferior posterior direita da boca, este absesso foi decorrente de um tratamento de canal mal feito no passado, sofri MUUUUITO, doeu muito e gastei um dinheirão para resolver, tive que fazer implante de osso e o escambau, mas fiquei bom.

higienista_dental_de_sorriso_do_dentista_do_do_s_autocolante-r8da27e2b4962493491187b5aab8ca51c_v9wth_8byvr_512De lá para cá continuei a visistar o meu dentista regularmente, duas vezes por ano e a cuidar religiosamente da minha saúde bucal. Pensei que havia me livrado para sempre do terror de um tratamento de canal. HÁ! Quem me dera.

Em setembro do ano passado ao caminhar no calçadão no final do dia para me exercitar, tropecei e cai e bati com o rosto no chão. Tirando a raiva de ter caido de maduro que passou rápido, ficou uma sequela de dor no rosto, no ouvido, na cabeça, nos dentes e em todo o lado direito do rosto. Consultei vários médicos em diferentes especialidades, incluisive meu dentista, fiz uma tonelada de exames e nada, nada resolvia as dores e nem uma pista era encontrada. Já estava me acostumando com estas dorzinhas quando derepente elas foram embora, sumiram completamente, que alívio, que felicidade e também que apreensão afinal o que estava causando estas dores? Nunca iria descobrir até que…

Dois finais de semana atrás, comendo um torresminho numa feijoada, quebrei um dente, ou melhor quase a lateral de um dente inteiro foi pro caramba. Ontem fui ao dentista e para encurtar a história, o dente quebrou por que estava “mal, mas muito mal” mesmo por dentro e advinhem, TRATAMENTO DE CANAL! Eu vou ter que fazer OUTRO TRATAMENTO DE CANAL!

dentista_pablo_coronado_alonso

Bom resolvi escrever este post por duas razões:

1) Para não esquecer o que aconteceu e garantir que devo continuar a cuidar da minha saúde bucal não importa o que acontecer.

2) Finalmente encontrei a razão das minhas dores do lado direito do rosto, por que sei disso? Por que, depois que o dentista abriu meu dente e “catucou” e meteu um curativo lá, a dor voltou, por tanto, tenho certeza que após este tratamento de canal, mais um na minha vida, ficarei bom definitivamente destas dores. A males que vem pra bem.

E por que este assunto no blog de emagrecimento? Bem, quem já teve dor de dente sabe que não dá pra comer e até isso ajuda a emagracer. Certo?

E você tem alguma história trágica de dentes pra contar?

dentistas--dentista-espelho--boca--dentes_3294647

Anúncios

Sobre Edson Camara

Depois de trabalhar e aprender por mais de 40 anos, cheguei aquele ponto em que precisava de uma mudança de ciclo. Resolvi deixar a vida corporativa e entrar em um grande e novo panorama. Este espaço é a porta de entrada para meu novo programa de mentoria, ainda em fase de elaboração, chamado: PLAY TO WIN ou em bom português JOGUE PRA GANHAR. A ideia base é contribuir para a evolução e desempenho das pessoas que já são bem sucedidas e despontam em seus trabalhos com desempenhos brilhantes mas desejam dar um passo a frente e impulsionar suas carreiras e sua vida pessoal. Para aqueles que “acham” que não vão bem, também posso ajudar a compreender o momento de sua carreira e vida pessoal e dar uma nova luz e direcionamento. Ultimamente venho aconselhando pessoas em particular, e o retorno que estou tendo me dizem que estou na direção certa. Se além de sua vida profissional, você também se preocupa em melhorar: Relacionamento com família e amigos Sua saúde física e mental Seu crescimento espiritual e intelectual O seu legado nas vidas das pessoas que lhe rodeiam Seus hobbies, suas paixões e seus intersses Vamos juntos então dar o primeiro passo. Se desejar entre em contato pelo e-mail: edson@edsoncamara.com e me diga como posso ajuda-lo.
Esse post foi publicado em Saúde comprometida e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s