Ansiedade engorda?

Ansiedade engorda? Provavelmente sim, o pior é saber que ansiedade engorda e não, não exatamente, procurar se cuidar disso. Pensando nisso comecei a ler o livro “Meus tempos de ansiedade” escrito pelo editor da revista Atlantic, Scott Stossel, ele próprio um ansioso profissional. Ainda estou lendo o livro, mas se desejar saber algo mais leia a critica aqui.

Capa do livro Meus Tempos de ansiedade

Capa do livro Meus Tempos de ansiedade

Tenho tentado emagrecer, não consigo, sei porque não consigo, porque meu corpo sempre domina o meu cérebro e me entope de vontade de comer mesmo lá no intimo sabendo que isto não é bom para mim. No livro do Scott há uma parte dedicada a esta briga interior.

Lucy usa 100% de seu cérebro

Lucy usa 100% de seu cérebro

Esta semana assisti ao filme Lucy onde por acidente uma mulher jovem e normal aciona partes do seu cérebro iniciando o processo de utilização plena deste até chegar ao nível de 100%, não vou falar sobre o filme em si aqui, mas me refiro a capacidade que o nosso cérebro tem intrinsecamente de dominar a ele próprio e controlar tudo, inclusive, facilmente a vontade de comer mais do que precisa.

Me considero uma pessoa razoavelmente inteligente, sou muito bem instruído sobre o processo de engordar e todas as mazelas infligidas ao nosso corpo por isso, até já sofro de uma boa quantidade delas, como o diabetes por exemplo, então a grande questão é porque não consigo me controlar e comer adequadamente?

Tudo começa aqui, mas as vezes quem manda é o corpo.

Tudo começa aqui, mas as vezes quem manda é o corpo.

No inicio do ano tracei metas e fiz programas novamente, o ano passado inteirinho, pelo menos comecei e terminei com o mesmo peso, não engordei, mas também não emagreci, durante o mês de janeiro, tive que viajar para a Nova Iorque e ai foi um desastre total, a começar pelo breakfast e a terminar pelas pizzas, hot dogs e hamburgers, resultado, 4 quilos em 10 dias.

Ontem e hoje, almocei feijoada, tomei muita cerveja e comi um monte de besteiras, tinha traçado um objetivo de perder 5 quilos em janeiro e não consegui nada e ainda devo terminar o mês com um ou dois quilos a mais.

Vou retomar o processo novamente, vou concluir a leitura do livro do Scott e aplicar na pratica alguns dos ensinamentos, não quero ser gordo e vou fazer algo a respeito.

Esse post foi publicado em Emagrecendo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

