Só quando o carnaval passar…

Hoje, 17 de fevereiro de 2015, terça-feira de carnaval, acordei feliz, me pesei como faço todos os dias pela manhã e vi os ponteiros da balança subiram até 125,5 kg. “É o carnaval” pensei, muita cerveja, muita comida, muito tempo livre. Ter engordado um quilo e meio desde o dia primeiro já não me assusta mais, afinal estou vivendo com isso a tanto tempo.

Resolvi aproveitar o último dia de carnaval em casa fazendo só coisas que EU gosto. Mas, por sugestão da Cristiane, resolvi gastar um pouco de calorias enquanto tomava minha primeira cerveja do dia limpando os tapetes e estofados da casa com vapor quente para combater os ácaros e etc. Infelizmente, menos de meia hora depois tive que parar por estar exausto e com dor de cabeça.

Fiz uma pausa pro almoço e tomei 7 buds long neck e almocei muito bem, resolvi sentar um pouco na sala e ver TV, após zapear um pouco encontrei um filme que não havia assistido ainda sobre a vida do Ray Charles. Gosto muito de biografias, já li varias e já assisti vários filmes do gênero, este me deixou relaxado e feliz por reencontrar varias músicas que gosto muito e algumas delas que nem sequer sabia que eram do Ray Charles.

Ray Charles

O grande cantor e compositor Ray Charles que deixou um legado positivo em sua vida

A história do cara é intensa, como de todo artista e vi como ele também teve vários altos e baixos na vida, mas teve a força de vontade de combater o vicío em heroína para não perder sua liberdade, família, amor e o mais importante sua música.

Ao final do filme apareceram nos créditos as datas de nascimento e morte de Ray, ele nasceu na Georgia em 23 de setembro de 1930 e morreu em Los Angeles antes de completar 74 anos em 10 de junho de 2004.

Todos nós temos uma data de vencimento, isto é fato, é da natureza, é do homem e é de Deus e não há nada que se possa fazer a respeito a não ser viver uma vida digna e deixar uma memória positiva para aqueles com quem conviveu. É melhor ser lembrado por “aquele cara bacana” do que pelo aquele FDP que … quem quiser complete como desejar.

Vou fazer 59 anos em 3 de julho próximo, sou diabético, estou gordo, não faço nenhum regime e tenho me matado a cada dia um pouquinho por pura estupidez, já declarei isto aqui no meu blog N vezes.

O fato é que também gosto de números e estatísticas. O diabetes foi responsável por mais de 470 mil mortes no Brasil entre 2000 e 2010. O número saltou de 35,2 mil pessoas para quase 55 mil pessoas entre esses dez anos, alavancando a taxa de mortalidade de 20,8 para 28,7 óbitos por 100 mil habitantes. Em 2010, o diabetes foi associado a outras 68,5 mil mortes indiretas, totalizando 123 mil óbitos. Imagino como devem andar estes números em 2015.

Se eu não fizer nada, logo farei parte desta estatística.

Se eu quiser viver o mesmo que o Ray Charles, quase 74 anos, só me faltam mais 15 anos, para isso tenho que realmente me cuidar, perder peso e tentar reverter o diabetes, como ele fez com a heroína.

Edson Camara, 59 anos, diabético que ainda não tem discernimento suficiente para entender que não se brinca com o tempo.

Edson Camara, 59 anos, diabético que ainda não tem discernimento suficiente para entender que não se brinca com o tempo.

Não posso mais perder tempo com isso, não há comida no mundo que seja tão saborosa que valha a abreviação da minha vida.

P.S. Se você leu até aqui quero deixar claro que não tenho nenhum problema de depressão ou tristeza, tenho sido apenas irresponsável com a minha saúde, é só isso.

Se você gosta de Ray Charles, clique aqui

Esse post foi publicado em Força de vontade e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

