Plano inteligente para aprender a emagrecer

Picolés Mexicanos Edson Camara vai emagrecer

Picolés Mexicanos são bombas calóricas totalmente desnecessárias aos diábeticos.

Tudo tá na cabeça, ontem mesmo dando uma voltinha no shopping, no mesmo momento que estacionei o carro, comecei a pensar em picolés mexicanos, aquelas bombas calóricas, na mesma hora meu cérebro atacou e disse “Você não precisa e você não quer picolés mexicanos” ai me acalmei e dediquei atenção as outras coisas que fui fazer no shopping. Fiquei umas duas horas por lá e não fui atrás dos picolés mexicanos.

Desde a última terça-feira, a de carnaval, dia 17 de fevereiro de 2015, quando recebi uma iluminação de conscientização de que sou diabético e doente, resolvi traçar uma estratégia inteligente para me moldar a esta velha nova situação. O primeiro passo foi me entender como uma pessoa doente, diabetes é uma doença, e que tenho que me cuidar e não posso mais viver como se não tivesse problemas e comendo tudo o que encontro pela frente como uma avestruz ou porquinho ou como um hibrido, um porvestruz.

O primeiro item da minha nova estratégia, do meu novo plano de vida é Comer como um ser humano normal e diabético. Isso significa prestar atenção no que como, comer devagar e comer pouco, ou melhor comer o suficiente para matar a fome.

DSC00003-004

Informações nutricionais devem acompanhar toda refeição do diabético para evitar comer o que não precisa.

Começando pelo almoço de hoje, primeiro dia útil depois do carnaval, aqui no trabalho, a Cristiane descobriu um restaurante que fornece refeições bem balanceadas e com informações nutricionais para pessoas como eu que desejam emagrecer. O almoço de hoje foi bem diversificado, delicioso e com a quantidade de calorias adequada.

DSC00004-004

Instruir-se sobre a doença é importante para diabéticos manterem-se disciplinados.

O segundo passo do meu Plano é instruir-se sobre a Diabetes, para isso nem precisei gastar dinheiro, pelo menos agora, dei uma olhada na minha estante e encontrei dois livros sobre diabetes que havia comprado no passado e nunca usei. Desde terça-feira, agendei uma hora por dia, entre 20:00 e 21:00, marcados na agenda, para estudar sobre diabetes. Tenho certeza que quanto mais aprender sobre o assunto, mais força de vontade terei para continuar com meu plano.

O terceiro item do meu Plano Inteligente para aprender a emagrecer é escrever no meu blog e ler os posts antigos para me manter disciplinado e no minimo honrar o que tenho prometido e indulgentemente relegado ao esquecimento de coisas que eu mesmo disse que faria e não fiz.

Tenho certeza que este novo plano terá resultado, então resumindo aqui estão os três primeiro tópicos do meu Plano Inteligente para Aprender a Emagrecer:

Plano Inteligente para Aprender a Emagrecer:

  1. Comer como um ser humano normal e diabético.
  2. Reservar uma hora por dia para estudar sobre Diabetes.
  3. Escrever no Blog e reler posts antigos para me manter disciplinado e honrar os compromissos assumidos.
Esse post foi publicado em Emagrecendo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Plano inteligente para aprender a emagrecer

  1. Emison Tarcisio Luz Cruz disse:

    Olá Dr. Edson Camara, me chamo Tarcisio e sou Farmacêutico da Pague Menos, LJ-103. Sempre leio seus artigos aqui neste blog e no blog falando com Edson Camara (que com certeza nos ajudam bastante, pois além de ecléticos são bem suscintos). Com relação a essa mudança de hábitos sobre alimentação, recomendo-lhe o livro “eu consigo emagrecer” do médico americano Joel Fuhrman. Não se preocupe com o título, parece um tanto apelativo como aqueles “não sei quantos passos para emagracer e outros semelhantes”. Você deve saber muito bem quão midiática são as “empresas de tradução” em nosso país. O título original em inglês é muito melhor: “EAT TO LIVE”. Inclusive esse médico faz um trabalho incrível com pacientes diabéticos tipo 2, através de suas orientações sobre reeducação alimentar. Por que este livro é tão bom? porque ele não mostra passos, mas explica detalhadamente o que cada uma das principais substâncias que comemos nos fazem mais mau do que bem e porque elas nos faz engordar tanto e até mesmo porque voltamos a engordar após essas dietas malucas que encontramos por aí. Eu mesmo consegui uma perda incrível de peso seguindo as orientação do Dr. Fuhrman. Então, essa é uma ótima sugestação que posso passar. Abraços.

    Curtir

Deixe uma resposta

