O que tem a ver Frank Underwood com maçãs?

Ontem, 5 de julho de 2017, a noite assisti ao ultimo capitulo da quinta temporada de House of Cards. Estava torcendo para chegar este momento porque já tinha cansado do enredo e dos personagens, mas não queria desistir antes de  ver o que iria acontecer a Frank. Foram 5 temporadas, creio que mais de 60 episódios com quase 1 hora de duração onde as mais espantosas patifarias desfilaram, como assisti a todas as temporadas recentemente, recebi uma overdose de Frank Underwood, o que me cansou definitivamente.

Fiquei pensando, há algo de útil em House of Cards? Além de saber o que não devemos fazer em busca de poder e dinheiro, lá no fundinho aprendi duas coisas interessantes:

  1. A importância de exercitar-se, aquela maquininha de remo com o reservatório de água é muito bacana, deve custar uma fortuna e nem sei se há disponibilidade deste equipamento no Brasil.
  2. O habito de comer uma maçã fatiada no café da manhã. Este eu adotei. O ritual de fatiar a maça e degusta-la com uma boa xícara de café me agradou. è uma forma elegante de comer maçãs.

Não encontrei, e nem pesquisei muito, uma razão para o Frank comer uma maçã fatiada toda as manhãs, e na verdade nem me interessa muito saber o significado deste gesto do personagem. MAS, pesquisei um pouquinho só para constatar o que já sabia, que comer uma maçã diariamente só faz bem, a informação que mais gostei foi deste site, a qual transcrevo aqui abaixo.

maça

10 razões consumir uma maça por dia:

1- Nos hidrata, devido ao seu elevado teor de água, mais de 80%.

2- É diurético e reduz a pressão sanguínea devido ao seu elevado teor de potássio.

3. Contém vitamina E, é rica em antioxidantes, fibra solúveis e insolúveis, impede a constipação.

4- A pele tem pectina, um tipo de fibra que protege a nossa mucosa intestinal e nosso aparelho digestivo. Pectina tem um papel protetor contra certos tipos de câncer, como de cólon.

5- O segredo real da maçã não está em suas vitaminas, dentre as quais destacam-se em quase todas as frutas, e sim em seus numerosos fitoquímicos e pectina, que impedem o cancro, diabetes e reduzir os níveis de colesterol no sangue . Um par de maçãs médias pode reduzir o colesterol no sangue em 10%.

6- Graças a quercetina, um outro fitoquímico que possui, a maçã previne problemas cardiovasculares, asma e outras doenças inflamatórias, como a artrite.

7- Tem ácidos tais como ácido málico ou tartárico que podem nos ajudar a digerir a gordura se comer sobremesa depois de um alimento desbalanceado, além do aumento mais lento da glicose no sangue depois de comer (que previne a diabetes) por ser rica em fibra solúvel.

8- Melhora a voz, por ter um efeito adstringente na faringe.

9- A maçã se preserva durante várias semanas sem deterioração.

10- Maçãs são ricas em antioxidantes, mas nem todas as variedades tem o mesmo teor, sendo a maçã vermelha a com maior capacidade de antioxidantes, contém mais de 20.000 ORAC (unidade que mede a absorção de radicais livres, moléculas que nos oxidar e envelhece).

fonte: http://www.cientifico.tv

cfcc3f960a80359af975cb34ab5c6b09--frank-underwood-house-of-cards

Então respondendo a pergunta: O que tem a ver Frank Underwood com maçãs? Minha resposta, nada, mas comer maçã é um habito saudável.

Clique aqui para saber mais sobre House of Cards

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Distrações Malignas, Emagrecendo, Força de vontade, Saúde comprometida e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s