Depois do ponto de não retorno

7.5 kg perdidos em 40 dias

No ultimo dia 22 de abril eu pesava 128 quilos.

Comecei então a fazer “novamente” uma dieta de perda de peso seriamente. Tinha traçado um plano para encerrar o mês de maio com 118 quilos. Não consegui, mas cheguei perto, dia 31 de maio meu peso era 120.5 quilos. Fiquei 2.5 quilos fora da meta, mas o mais importante é que sei exatamente os motivos que me fizeram falhar já no primeiro mês.

Hoje, dia 1 de junho, após a minha caminhada de 7 quilômetros a balança marcava 120.1 quilos e a minha meta para o final do mês de junho é 115 quilos.

Deixei de tomar cerveja e comer pão

4 cm a menos na barriga

Este mês de maio fiz varias despedidas que me fizeram perder peso em um ritmo menor do que eu havia planejado, me despedi do uísque, cerveja e vinho. Disse adeus também ao pão de qualquer tipo. E já completei 39 dias sem tomar coca-zero.

Iniciei esta nova dieta exatamente há quarenta dias, de lá para cá perdi 7.5 quilos, passei a caminhar quase diariamente e hoje já estou em um ritmo bom mas ainda longe do que fazia no passado.

O que importa de fato é que me conscientizei que não quero ficar doente, quero ser magro, saudável e com um condicionamento físico adequado a minha idade. Tracei um plano para chegar aos 99 quilos em 22 semanas a partir de 31 e maio e estou treinando para participar do próximo circuito de corridas Pague Menos.

Minhas medidas em 31 de maio de 2013

Até os 115 quilos em 30 de junho.

P.S. Perdi 4 cm de barriga também, parece ser pouco, mas as calças já estão folgadas novamente.:)

Sobre Edson Camara

Depois de trabalhar e aprender por mais de 40 anos, cheguei aquele ponto em que precisava de uma mudança de ciclo. Resolvi deixar a vida corporativa e entrar em um grande e novo panorama. Este espaço é a porta de entrada para meu novo programa de mentoria, ainda em fase de elaboração, chamado: PLAY TO WIN ou em bom português JOGUE PRA GANHAR. A ideia base é contribuir para a evolução e desempenho das pessoas que já são bem sucedidas e despontam em seus trabalhos com desempenhos brilhantes mas desejam dar um passo a frente e impulsionar suas carreiras e sua vida pessoal. Para aqueles que “acham” que não vão bem, também posso ajudar a compreender o momento de sua carreira e vida pessoal e dar uma nova luz e direcionamento. Ultimamente venho aconselhando pessoas em particular, e o retorno que estou tendo me dizem que estou na direção certa. Se além de sua vida profissional, você também se preocupa em melhorar: Relacionamento com família e amigos Sua saúde física e mental Seu crescimento espiritual e intelectual O seu legado nas vidas das pessoas que lhe rodeiam Seus hobbies, suas paixões e seus intersses Vamos juntos então dar o primeiro passo. Se desejar entre em contato pelo e-mail: edson@edsoncamara.com e me diga como posso ajuda-lo.
Esse post foi publicado em Emagrecendo. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Depois do ponto de não retorno

  1. Erronizia Mendonça disse:

    Show! Continue no foco e sua meta será atingida. Determinação é tudo.

    Curtir

  2. Odara disse:

    Uau! Show de bola!!!
    Parabéns pela determinação!
    Edson Camara ‘já está’ emagrecendo!

    Curtir

  3. Perder peso é possível sim!
    É preciso muita dedicação!
    A questão é, saber comer, ou seja, reeducação alimentar.
    A pessoa pode começar com redução de carboidratos
    http://emagrecarapido.net/emagreca/dieta-para-perder-peso-sem-carboidratos/
    Incluir chás em sua vida diária, neste caso é super importante conhecer os efeitos de cada erva, http://emagrecarapido.net/chas/cha-para-emagrecer-rapido/ acelerar o metabolismo, desintoxicar, e tomar chá termogênicos para queimar gorduras.
    Fica dica!
    Sucesso a todos(as)!

    Curtir

Deixe um comentário